Wild Rift: Divisão de Elite da VG Open estreia nesse fim de semana, o que esperar

A primeira temporada da Divisão de Elite do VG Open, o principal torneio de revelação de talentos do Wild Rift no Brasil, irá estrear neste fim de semana (24 e 25) as 19:30, na Twitch TV. Dessa forma, a competição contará com a presença de 16 equipes que já estão mais consolidadas no cenário de LoL Mobile, e promete confrontos extremamente emocionantes.


Formato do torneio

Nesse sentido, a Divisão de Elite do VG Open é um torneio que será dividido inicialmente em 4 grupos de quatro times, onde as equipes disputarão as duas primeiras colocações de seus respectivos grupos, visando alcançar a classificação para etapa final da competição.


Confira os grupos do torneio:

Reprodução: VG Open


Sendo assim, as duas melhores equipes de cada grupo avançarão para etapa final do torneio, que serão decididos em disputas MD3 nas semifinais, e MD5 para as finais. Vale acrescentar também, que os primeiros colocados dos grupos 1 e 2 se enfrentarão nas semifinais, o que ocontecerá da mesma forma nos grupos 3 e 4.


Além disso, uma curiosidade sobre o VG Open, é que a liga possui também uma divisão de acesso, onde equipes iniciantes no cenário de Wild Rift podem conseguir uma vaga na divisão de Elite do torneio. Dessa forma, as equipes de menor aproveitamento da Divisão de Elite podem também ser rebaixadas eventualmente para a liga de acesso.


+ Wild Rift: Guia das Missões do evento Astromante + Wild Rift: Riot planeja produzir campeões exclusivos para o LoL mobile


Principais nomes do torneio (opinião)

A Divisão de Elite do VG Open trás uma ótima forma de analisar o desempenho das principais equipes do cenário em um torneio mais longo. Nesse sentido, se há algo que podemos aprender com o competitivo do LoL de PC, é que nem sempre as equipes que começam bem no torneio, finalizarão a fase de grupo com o mesmo aproveitamento.

Da mesma forma, é possível também que equipes pouco badaladas ganhem força ao longo do torneio e despontem como favoritas ao título.


Nesse sentido, as equipes que chegam como as grandes favoritas, ao meu ver são: a Vivo Keyd, Los Grandes, Goat e Godsent(apesar de reformulada). Contudo, destaco também times que possuem um grande potencial para crescimento ao longo da competição e podem surpreender, como por exemplo: Vasco eSports (time reformulado), Flamengo Esports, Black Dragons(time reformulado), Omegha e INTZ.


Onde assistir

Por fim, o torneio começará neste sábado (24) as 19:30 com um confronto entre Vivo Keyd e Bank. Para assistir a transmissão, clique aqui!.


Veja também os próximos jogos da Divisão de Elite do VG Open:

Reprodução: VG Open

0 comentário