Wild Rift: Conheça os times que vão disputar a segunda fase da Divisão de Elite do VG Open

No último fim de semana (8 e 9), aconteceram os confrontos válidos pela última rodada na primeira fase da Divisão de Elite do VG Open. Dessa forma, apenas 8 das 16 equipes que iniciaram o torneio se classificaram para a disputa da segunda fase, ao mesmo tempo que 2 dos 8 times desclassificados foram rebaixados para a liga de Acesso.

Sendo assim, veja agora como chegam as equipes para a disputa nessa segunda fase da Divisão de Elite do VG Open.


Perfil das equipes

A primeira fase do torneio foi responsável por selecionar as 8 melhores equipes da competição, onde os dois melhores times de cada grupo são classificados para disputar a segunda fase da Divisão de Elite do VG Open. Foi nesse contexto que as equipes da: Goat, Vivo Keyd, Omegha, Flamengo, SS e-Sports, Generation Z, Rensga e Los Grandes, garantiram as suas vagas na fase 2.

Vale lembrar também, que 2 times das 8 equipes desclassificadas na primeira fase, foram rebaixados para a Divisão de Acesso, sendo eles: Bank e a Raise, que foi inclusive, banida da competição, por reincidência de WO.


Dito isso, vamos as análises individuais:


Grupo 1

campeonatos torneios lol wild rift league of legends vg open
Resultados e classificação dos times na primeira fase do torneio (Reprodução: VG Open)

Goat

Uma das grandes favoritas ao título, a Goat tem chamado bastante atenção pela consistência que tem demonstrado, o que tem sido um fator bastante decisivo, já que a maioria dos times tem oscilado bastante na competição. Dessa forma, é interessante pontuar a eficiência em conjunto da Goat, que consegue impor seu estilo de jogo em seus adversários, ao mesmo tempo que minimiza bastante os danos sofridos por seus oponentes.

Nesse sentido, destaco a constância individual dos jogadores da Goat como fator chave para a estabilidade desta equipe, o que sem dúvida será um fator diferencial para as próximas partidas.


Vivo Keyd

Da mesma forma que a Goat, a Vivo Keyd é uma das equipes que acredito que chega bem forte para a disputa na próxima fase da Divisão de Elite. Apesar das trocas realizadas na dupla da Dragon lane e também de algumas oscilações no rendimento durante o campeonato, a Keyd continua sem dúvidas sendo uma equipe de altíssimo nível, aonde é importante destacar suas chamadas agressivas dentro de jogo e também a coordenação para as jogadas realizadas no mapa.


Omegha e-sports

Um caso mais peculiar na competição, a Omegha chega para segunda fase da Divisão de Elite como um dos grandes "Coringas" da competição, no sentido de ser uma equipe extremamente difícil de prever o que esperar.

Apesar de ainda ver o nível da Keyd e da Goat um pouco acima, a Omegha é uma das equipes que acredito que podem ganhar de qualquer time na competição, tendo em vista algumas características importantes que demonstraram na primeira fase do torneio, como a consistência de suas partidas, algo que tem sido um ponto chave para as fases as grupo.


Flamengo Esports

Por outro lado, o Flamengo é uma equipe que tem oscilado bastante durante o campeonato, e ainda está buscando um ponto de equilíbrio. Sendo assim, a line-up titular dos rubro negros enfrentou algumas reformulações, na Baron Lane, e na Jungle, mas ainda assim, o time tem enfrentado algumas dificuldades na coordenação de objetivos. Nesse sentido, a impressão de quem olha de fora, é que cada um tenta fazer alguma coisa no mapa individualmente, deixando de lado o trabalho coletivo, o que acaba gerando bastante espaço para outros times aproveitarem.


Grupo 2

campeonatos torneios lol wild rift league of legends vg open
Resultados e classificação dos times na primeira fase do torneio (Reprodução: VG Open)

SS e-Sports

Talvez um time que tenha passado fora dos radares para alguns, a SS é uma equipe que chega na segunda fase com atuações bastante sólidas e consistentes durante a primeira fase do torneio. Ainda assim, apesar dos resultados extremamente positivos, a impressão que ficou pelos jogos do Grupo 3, é que os outros times estavam bastante abaixo da SS, que venceu em seu grupo sem muitas dificuldades.

Isso de maneira alguma tira o mérito da SS, obviamente, mas de certo cria uma grande expectativa para ver o desempenho do time contra equipes que apresentaram uma consistência melhor dentro do Rift.


Generation Z

Por outro lado, GZ que não começou bem a primeira fase da Divisão de Elite, vem em uma crescente bastante considerável nas últimas semana, o que pode contribuir para um melhor desempenho na próxima fase da competição. Ainda assim, de uma forma semelhante ao time do Flamengo, a GZ costuma se perder na coordenação de lutas pelos objetivos, aonde as vezes ficam separados demais uns dos outros, ou disputam objetivos sem prioridade no mapa. Assim, é uma equipe que demonstrou o seu potencial, mas que dessa vez não terá muitas margens para erro.


Rensga

Em um contexto completamente diferente, a Rensga chega para a próxima etapa do torneio de uma maneira bastante semelhante a Omegha, como um dos "Coringas" da competição. Dessa forma, acredito que a Rensga também tenha nível para ganhar de qualquer time da da Divisão de Elite, mas ao mesmo tempo, também vejo que a equipe ainda esta buscando por um ponto de equilíbrio em suas atuações, para de fato se consolidarem como um time.


Los Grandes

Após as excelentes atuações na Copa Toboco, a Los Grandes chegou no VG Open como uma das grandes favoritas para o título do torneio. Contudo, a vida da equipe não foi muito fácil na fase de grupos e do mesmo modo que a Rensga, tiveram que se superar bastante para chegar até segunda fase.

Ainda assim, acredito que a Los Grandes esteja um pouco acima dos outros "Coringas" do torneio. Apesar das dificuldades enfrentadas, a equipe consegue propor muito bem seu estilo de jogo, e fazer ele rodar tranquilamente quando conseguem a vantagem no early game.


Próximos jogos


Por fim, as próximas partida do torneio acontecerão neste fim de semana (15 e 16), as 19:15. Para assistir a transmissão, clique aqui!.

Veja também os confrontos:


15 de abril, sábado:

  • Omegha eSports x Flamengo Esports

  • Goat x Vivo Keyd

  • SS e-Sports x Los Grandes

  • Generation Z x Rensga Esports

16 de abril, domingo:

  • Omegha eSports x Vivo Keyd

  • Flamengo Esports x Goat

  • SS e-Sports x Rensga Esports

  • Los Grandes x Generation Z

Leia também:


+ Wild Rift: Riot Games anuncia mundial e campeonatos regionais para o LoL Mobile


+ Pokémon UNITE: Entenda as classes e suas funções

0 comentário