Wild Rift: Wild Rift: Confira o resumo da segunda rodada da Divisão de Elite do VG Open

No último fim de semana (1 e 2), aconteceram os confrontos válidos pela segunda rodada da Divisão de Elite do VG Open, um dos torneios mais disputados do cenário competitivo de LoL Mobile. Dessa forma, foi possível principalmente observar a evolução e consolidação de algumas equipes, que provaram mais uma vez que não há favoritos nesse início de cenário. Dito isso, confira agora o resumo da segunda rodada do torneio.


Confrontos do Grupo 1 e 2 (01/05)

compeonatos lol wild rift league of legends lol mobile
Classificação dos grupos 1 e 2 após a segunda rodada (Reprodução: VG Open)

Vivo Keyd x Endurance Gaming - Análise

Pelo primeiro confronto do dia, a Endurance Gaming, que não havia estreado tão bem no torneio, surpreendeu a todos com uma vitória espetacular sobre a Vivo Keyd, um dos grandes nomes do cenário. Vale destacar na vitória da EG, as lutas muito bem coordenadas, além das iniciações extremamente precisas.

Apesar disso, pelo segundo jogo da série a Vivo Keyd levou a melhor em um embate bastante acirrado, onde a Endurance estava melhor durante boa parte do tempo, mas, por conta de alguns erros de posicionamento em team fight, e lane assignment (Ahri ficando na Side com o Malphite) o time acabou entregando sua vantagem, o que culminou em sua derrota.


Goat x Bank - Análise

Seguindo as boas atuações, a Goat voltou para a segunda rodada com mais uma sequência de duas vitórias. Dessa forma, a equipe mantém sua invencibilidade e vai se consolidando como uma das grandes favoritas do torneio, já que demonstraram até então, um conjunto de jogo mais consistente e constante, do que em relação as outras equipes que tem oscilado bastante no torneio.

Com a vitória, a Goat se tornou o primeiro time classificado matematicamente para a próxima fase da Divisão de Elite do VG Open, e aguarda seus advsersários.

Flamengo Esports x Black Dragons - Análise

Da mesma forma que no jogo anterior, o Flamengo conseguiu garantir o 2x0 na série e a sua vitória sobre a Black Dragons. Assim, basicamente em ambas as partidas os rubro-negros não tiveram tantas dificuldades para chegar ao resultado positivo, contudo, vale destacar a atuação do Barão laner Xem, que sozinho conquistou a vantagem em sua rota e tratou de a distribuir com seus companheiros, que não a desperdiçaram.


Omegha x Raise - WO - Explicação

Para finalizar o dia, a Omegha estava pronta para enfrentar a Raise, que optou por não participar do jogo e perdeu o confronto por WO. Anteriormente, a equipe em questão era parte da staff da Godsent, que seria a dona original da vaga no torneio, mas optou por deixar a competição. Dessa forma, a ex-staff decidiu permanecer no torneio sobre o nome Raise, e deve anunciar em breve o seu ingresso em uma outra organização.

Contudo, por faltar a partida, a Raise sofrerá uma punição em forma de "saldo negativos" de kills no torneio, ou seja, o time terá o saldo negativo de 20 mortes a mais, o que é importante para critérios de desempate.


Resultados:

  • Vivo Keyd x Endurance Gaming : Empate.

  • Goat x Bank: Vitória da Goat.

  • Flamengo Esports x Black Dragons: Vitória do Flamengo.

  • Omegha x Raise: Vitória da Omegha.

Confrontos do Grupo 3 e 4 (02/05)

compeonatos lol wild rift league of legends lol mobile
Classificação dos grupos 3 e 4 após a segunda rodada (Reprodução: VG Open)

Generation Z x INTZ - Análise

Na primeira partida do dia, a GZ e a INTZ se enfrentaram em um confronto recheado de lutas e disputas extremamente intensas pelos objetivos. Dessa forma, a maioria das team fights chegavam ao limite de ambas as equipes, até que em dado momento a GZ começou a levar a melhor e garantir a vitória nas duas partidas da série, que tiveram contextos bastantes semelhantes, de lutas intensas e disputa de objetivos globais.


Vasco eSports x SS e-Sports - Análise

Na sequência, o Vasco e a SS se enfrentaram pelo o que se tornou a série mais unilateral da competição até o momento. Nesse sentido, a SS garantiu duas vitórias extremamente tranquilas contra o cruz-maltino, que não esboçou quaisquer sinais de reação na série. Dessa forma, as chances do tradicional clube de futebol avançar para a próxima fase da Divisão de Elite do VG Open são basicamente nulas, embora ainda existam.


Rensga x Esquadrão Golden (Bahia) - Análise

Em seguida, a Rensga e o Bahia confrontaram-se no Rift e tivemos mais um empate pelos jogos dos times do Grupo 4, onde não havia ocorrido vitórias de nenhuma equipe até então. Na primeira partida da série, ambas as equipes tiveram lutas bastante intensas, mas a Rensga construiu uma grande vantagem em torno das torres e nos objetivos globais, o que garantiu a sua vitória no late game.

Contudo, no segundo confronto da série, o Bahia dominou completamente a partida, valendo destacar a versatilidade na composição da equipe, que trouxe um mago na bot lane, e também a qualidade na execução de rotações, que garantiram torres, pick offs e objetivos globais.


Santos Esports x Los Grandes - Análise

Na última partida do dia, finalmente a primeira vitória do grupo 4 aconteceu. No contexto do jogo, a Los Grandes saiu vitoriosa contra o Santos, que apesar de ter sido mais combativo na primeira partida, foi completamente controlado na segunda disputa da série. Vale destacar aqui, o grande trabalho realizado pelo Barão Laner EL Padaa99, que além da consistência durante toda a série, conquistou sozinho diversos abates em sua rota na primeira partida, em uma match-up desvantajosa para o mesmo.


Resultados:

  • Generation Z x INTZ: Vitória da Generation Z.

  • Vasco eSports x SS e-Sports: Vitória da SS e-Sports.

  • Rensga x Esquadrão Golden: Empate.

  • Santos Esports x Los Grandes: Vitória da Los Grandes.

Próximos jogos

Por fim, as próximas partida do torneio acontecerão neste fim de semana (8 e 9), as 19:15. Para assistir a transmissão, clique aqui!.


Veja também os confrontos:

8 de abril, sábado:

  • Vivo Keyd x Goat

  • Bank x Endurance Gaming

  • Flamengo Esports x Omegha eSports

  • Raise x Black Dragons

9 de abril, domingo:

  • Generation Z x Vasco eSports

  • SS e-Sports x INTZ

  • Rensga Esports x Santos Esports

  • Los Grandes x Esquadrão Golden Bahia

Leia também: + Wild Rift: Riot Games anuncia mundial e campeonatos regionais para o LoL Mobile

+ Wild Rift: Rengar e Kha'Zix se aproximam em evento no patch 2.2b do LoL mobile


0 comentário