[Opinião] Porque a Tencent não divulga informações sobre Pokémon UNITE?

No dia 24 de Junho deste ano, a Pokémon Company fez o anúncio do mais novo título da sua franquia. O novo MOBA, Pokémon UNITE, será um jogo 5v5 de estratégias em tempo real para Nintendo Switch e Mobile (Android e IOS). Contudo, se passando quase 4 meses desde seu anúncio, o jogo não teve mais nenhuma informação oficial divulgada, tal demora ou até descaso, tem causado uma certa irritabilidade e impaciência nos fãs.


Dessa forma, algumas perguntas podem ser levantadas a respeito da situação do novo MOBA da franquia, como por exemplo:

  • O que acontece na produção de Pokémon UNITE atualmente?

  • Porque a Tencent/TiMi Studio não divulgam informações sobre o jogo?

Nesse sentido, buscarei fazer algumas considerações mesclando informações do momento com algumas opiniões pessoais.


O que acontece na produção de Pokémon UNITE atualmente?

Tela inicial da fase beta de Pokémon UNITE na China (Reprodução: Pokémon Company/TiMi Studio)

Com relação ao status de produção atual do MOBA, uma das poucas informações disponíveis até o momento é sobre a fase beta de Pokémon UNITE que está ocorrendo na China. Foi dessa forma inclusive, que algumas das poucas informações que se tem sobre o jogo chegaram até a comunidade.


Contudo, ainda não há informações a respeito da continuidade da sua fase beta para outros locais do mundo, ou talvez até uma fase alpha de Pokémon UNITE, como foi feito em League of Legends: Wild Rift por exemplo. Assim, não esperaria tão cedo um beta ou alpha do MOBA para o Brasil.


Porque a Tencent/TiMi Studio não divulgam informações sobre o jogo?


A falta de "atenção" que vem sendo dada para Pokémon UNITE, realmente é um fator que tem incomodado bastante os fãs. Nesse sentido, algo importante de pontuar para iniciar essa discussão é que, a companhia Tencent Games também está diretamente envolvida na administração de LoL: Wild Rift na China.

Assim, um dos possíveis motivos para a grande falta de informações de Pokémon UNITE, poderia ser o eventual lançamento do MOBA Mobile da Riot Games, já que ambos os jogos concorrem pelo o mesmo público e isso poderia atrapalhar o Marketing de lançamento do jogo.

Pokémon UNITE e LoL: Wild Rift (Divulgação)

Outro motivo, poderia ser o forte "hate" que Pokémon UNITE sofreu em seu anúncio. Apesar das críticas não serem diretas ao MOBA, e sim para a quebra de expectativa dos fãs, uma medida adotada poderia ser esperar que a "poeira abaixasse" para começar a cativar os fãs com o novo jogo. Contudo, acredito que essa linha não se sustente, já que Pokémon SNAP que foi anunciado um dia antes se encontra na mesma situação de falta de informações.


Considerações finais


A falta de informações de Pokémon UNITE, infelizmente é algo que desanima muito e quebra o "hype" da comunidade. Além disso, as últimas aparições da Tencent Games em assuntos relacionados ao jogo foi apenas para distribuir "strikes" para canais do Youtube que tenham comentado e divulgado a Gameplay do MOBA desenvolvido pela TiMi Studio, que é subsidiária da empresa.


Dessa forma, resta-nos esperar e torcer para novas atualizações de Pokémon UNITE, que apesar da pouca atenção que tem recebido, certamente será um grande sucesso e abrirá novos caminhos para a franquia.

Leia mais sobre Pokémon:


5 Curiosidades sobre Pokémon UNITE


Pokémon UNITE: Reveladas as funções dos Pokémon na Lane!


Pokémon UNITE: Novos pokémons revelados em novas gameplays


Siga nossas redes sociais:


2020 © Blog do Matt | Pokémon/Unite é uma marca registrada da Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK Inc./ TiMi Studio. Todos os direitos a seus criadores.

  • Icone_Facebook_-_Branco
  • Icone_Twitter_-_Branco
  • Icone_Instagram_-_Branco
  • Icone_Linkedin_-_Branco