Pokémon UNITE: Torneio OFICIAL de inverno é anunciado

Após um certo tempo do anúncio do primeiro torneio oficial de Pokémon UNITE, a JCG junto com a Pokémon Company novamente anunciaram seu novo torneio do moba. Comparado ao anterior, algumas regras permaneceram, mas com a adição de algumas features em atualizações de versão recentes, certas coisas foram acrescentadas, o que com certeza irá animar os competidores que participaram da edição passada. Sendo assim, vamos conhecer os principais detalhes do evento. (OBS: Datas e horários neste artigo corresponderão ao horário japonês).


pokémon unite torneio oficial
Primeiro torneio oficial foi realizado no dia 19 de setembro (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Cronograma

As edições torneio de inverno acontecerão entre dezembro e janeiro, sendo sua primeira edição feita nos dias 4 e 5 de dezembro, enquanto que sua segunda edição será realizada nos dias 8 e 9 de janeiro. A primeira já está com inscrições abertas, enquanto que a segunda só deve liberá-las por volta do dia 5 de dezembro, ou seja, exatamente após o final da 1ª edição. Vale lembrar que ambas as edições contém as mesmas definições de regras e afins.


Capacidade e formato

Cada edição poderá contar com a capacidade máxima de 512 equipes, mas caso haja um número de inscrições que exceda esta quantidade, será feito um sorteio. O campeonato terá o método de eliminação única, ou seja, a equipe já é desclassificada ao perder uma série. As séries da primeira rodada até as quartas de final estão no formato de MD1, enquanto que as séres da semifinal e final estarão sendo realizadas no formato de MD3.


Jogadores

Cada equipe poderá ter entre 5 e 6 jogadores. Os participantes com menos de 20 anos no momento de inscrição deverão ter o consentimento de um responsável para participar. Por fim, assim como no primeiro torneio oficial, as equipes deverão estar em um servidor do Discord por questões comunicativas com a gerência do torneio, e por falar em comunicação, os jogadores deverão ter a capacidade de ler e escrever em japonês.


Transmissão

Diferente da primeira edição, este torneio oficial terá sua própria transmissão realizada pela organização, ou seja, finalmente teremos um campeonato de Pokémon Unite organizado pela própria Pokémon Company a ser transmitido no canal oficial do jogo no YouTube! De todo modo, os jogadores podem realizar suas próprias transmissões à respeito do torneio de modo que sigam as diretrizes impostas.


Conheça o canal oficial de transmissão: Pokémon UNITE.

Leia também:


Pokémon UNITE: Vazamentos apontam lançamento de 2 All-Rounders em breve


Pokémon UNITE: Conheça as habilidades do Decidueye no MOBA


Pokémon UNITE: Moba é indicado para disputa de melhor game mobile de 2021

0 comentário