Pokémon UNITE: Em clima de lançamento, torneio entre servidores da comunidade é confirmado

A comunidade de Pokémon Unite continua levantando os alicerces do competitivo do jogo. Dessa vez, haverá um combate entre servidores bastante conhecidos marcado para acontecer em breve, contando com um formato que é bem característico ao de um torneio comum. O chamado Servers Unite marca a celebração do lançamento de Pokémon Unite neste mês, reunindo a comunidade que decidiu jogar pela plataforma Switch. De um lado, temos o UNITE Stadium, com sua comunidade concentrada em um servidor do Discord, do outro, temos a r/PokemonUnite, sendo a comunidade do jogo presente no Reddit.


Primeiramente, as equipes de cada servidor deverão se enfrentar, ou seja, se um time irá jogar pelo UNITE Stadium, ele necessariamente deverá jogar contra outros times que representarão o UNITE Stadium, o mesmo vale para as equipes do r/PokemonUnite. Nessa modalidade, as partidas serão no formato MD3 (melhor de três), com o derrotado já sendo eliminado, na qual cada round deverá durar entre 45 minutos e 1 hora (mais detalhes deverão ser revelados em breve). Por fim, ao se ter a equipe vencedora de cada servidor, as mesmas deverão se enfrentar para decidir quem levará o título de UNITED Champion.


unite stadium pokemon unite torneio competitivo
Detalhes sobre o Servers Unite (Reprodução: UNITE Stadium)

O evento está marcado para acontecer no dia 24 de julho às 10:00 AM EST, ou seja, às 11 da manhã do sábado do dia 24 no horário de Brasília. Pela duração dos rounds, as equipes deverão estar bem preparadas e atentas aos acontecimentos decorridos no evento. Por fim, vale ressaltar que haverá uma verificação dos times participantes uma hora antes do torneio abrir, para fins de confirmação das equipes.


Além de tudo, vale deixar claro que cada equipe deverá contar com um responsável que ficará em contato direto com os representantes do torneio. Além disso, não será tolerado a mesma equipe jogando por ambos os servidores. Caso uma equipe realize duas inscrições (uma para cada server), a segunda inscrição será ignorada.


De todo modo, não haverá premiações e o torneio não é totalmente competitivo. A proposta é entender qual o melhor caminho a se seguir neste cenário que ainda está se engatinhando, ou seja, o evento irá servir como um teste.


Confira a nota que o UNITE Stadium deu em relação à isso:


pokemon unite competitivo torneio
Evento conta como um teste para os próximos torneios (Reprodução: UNITE Stadium)

Para mais informações, principalmente à respeito das inscrições, acompanhe as redes sociais de ambos os representantes:


r/PokemonUnite


UNITE Stadium

Leia também:


Pokémon UNITE: Victory Road confirma torneio para o moba de Pokémon


Pokémon UNITE: Data de lançamento é revelada


Tudo que você precisa saber sobre Pokémon UNITE antes de jogar

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo