Pokémon UNITE: Tier List dos melhores jogáveis do beta no Canadá

Desde o início do beta no Canadá de Pokémon UNITE, diversos jogadores de todo o mundo tem se dedicado ao máximo para entender e aprender sobre o estilo de jogo proposto pelo moba, seja em partidas normais ou rankeadas. Assim, como estes jogadores, também tracei minha jornada durante o beta e pretendo compartilhar um pouco de minhas impressões sobre os Pokémon jogáveis do UNITE, em uma Tier List.


Vale lembrar que, a Tier List aqui elaborada é um resumo das minhas impressões e testes realizados com cada jogável, durante todas as partidas ranqueadas que joguei até alcançar a Master Cup, e principalmente contra jogadores de alto nível. Em síntese, são minhas opiniões.

tier list pokémon jogáveis em pokémon unite
Professores da Aeos Island (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Tier List dos jogáveis de Pokémon UNITE


Tier God

tier list pokémon jogáveis em pokémon unite
  • Garchomp: Apesar de ter um começo de jogo um pouco complicado, Garchomp possui uma curva de crescimento gigantesca, e acaba se tornando um dos monstrinhos mais difíceis de se lidar no mid/late game. Sua passiva, atrelado à algumas itemizações, tornam Garchomp literalmente um monstro, que simplesmente não morre, corre como nunca e aplica bastante dano e controle de grupo.

  • Pikachu: Na minha concepção, o pequeno roedor tem sido um dos atacantes mais poderosos até a presente edição. Com todo seu poder em dano e controle de grupo, Pikachu, consegue ganhar e tomar o controle de sides até mesmo sozinho, em alguns casos. Além disso, o ratinho é um Pokémon extremamente simples de se jogar, o que o deixa ainda mais roubado em minha visão.

  • Defensores: Algo que precisa se debatido aqui é o impacto da classe dos defensores no UNITE. Apesar de alguns picks se destacarem mais do que outros, todos os monstrinhos desta classe cumprem a mesma função muito bem. Todos eles, possuem uma grande gama de controle de grupo, e acima de tudo, compram bastante recurso e MUITO tempo de seus adversários, e perder tempo em um jogo como Pokémon UNITE é extremamente fatal, já que dessa forma, se abrem janelas para executar diversas jogadas no mapa. Assim, cito aqui alguns defensores que em minha concepção se destacaram mais, porém deixo claro aqui que todos os monstrinhos dessa classe estão absolutamente fora da curva e impactam MUITO o jogo, se bem utilizados. Dentre os nomes da classe, se destacam: Slowbro e Blastoise.

  • Absol: Apesar de haver muitas formas de lidar com esse Pokémon in game, Absol entra nesse Tier por alguns fatores que o diferenciam de todos os outros monstrinhos da Classe Ágil. Dentre os velocistas, Absol possui o maior Clear Wave da jungle, além de possuir muita mobilidade com suas skills e um dano avassalador. Além disso, este monstrinho tem uma curva de crescimento gigantesca, dando Out Scalling e ficando mais forte que os outros monstrinhos da classe Ágil no decorrer do jogo.

Tier A

tier list pokémon jogáveis em pokémon unite
  • Lucario: Com sua grande versatilidade de rotas e poder ofensivo no early game, Lucario se destaca como uma peça chave extremamente versátil e de grande impacto. Assim, apesar de ser um monstrinho recomendado para a Bot Lane, vale citar que, Lucario é também uma excelente pick para a jungle, principalmente contra Pokémon do tipo Ágil, onde ganha facilmente de monstrinhos até mesmo do Tier God (como Absol) caso seja usado da forma correta (Falo isso com base em experiência pessoal, já que Lucario foi meu main pick na jungle, para chegar no Mestre).

  • Ninetales: Com uma range extremamente grande, além de todo o seu controle de grupo, Ninetales é um atacante bastante opressor e que se destaca por sua sinergia na maioria das composições.

  • Cinderace: Apesar de um início de jogo um pouco difícil, Cinderace possui uma curva de crescimento muito boa e se destaca por toda sua mobilidade e sua capacidade de ajudar a dominar objetivos do jogo, como Rotom, Drednaw ou até mesmo Zapdos.

  • Talonflame: Com uma grande gama de mobilidade e dano, Talonflame inflige pressão constante em todo o mapa, já que é o monstrinho com os melhores recursos de iniciação do jogo.

  • Eldegoss: Com um poder de cura extremamente alto, além dos buffs de movespeed e escudos, Eldegoss tem se destacado com um dos jogáveis mais fortes do beta. Dessa forma, o monstrinho garante para sua equipe recursos que muita das vezes suprimem a falta de um defensor, além de se tornar invulnerável em sua ultimate, o que torna extremamente difícil abater este Pokémon.

  • Venusaur: Com todo seu kit de habilidades, Venusaur é um dos atacantes mais seguros do jogo, infligindo bastante dano a distância e dificultando para seus oponentes o eliminarem.

  • Gardevoir: Da mesma forma que Venusaur, Gardevoir também é uma atacante bastante segura, com habilidades de mobilidade e com uma grande capacidade de dano, além do forte controle de grupo de sua Ultimate.

Tier B

tier list pokémon jogáveis em pokémon unite
  • Greninja: Escala bem, mas possui um early game extremamente fraco.

  • Gengar: Apesar de não ser fraco, Gengar ainda sai atrás de seus outros adversários da jungle.

  • Machamp: Em comparação aos outros Pokémon, Machamp não tem conseguido ser muito efetivo em lutas, ainda mais por seus poucos recursos de mobilidade.

  • Charizard: O não dragão tem sido apenas um Pokémon OK durante o beta de Pokémon UNITE, salvo pela sua ultimamete extremamente forte.

Tier C

tier list pokémon jogáveis em pokémon unite
  • Cramorant: Apesar de ser um Pokémon interessante, Cramorant está muito atrás em comparação a todos os outros atacantes, por isso se encontra nesta posição.

  • Mr Mime: O divertido Mr. Mime possui uma proposta de jogo interessante, e uma ultimate extremamente forte. Contudo, ainda sai muito atrás de Eldegoss e outros defensoes fazem sua função melhor que ele.

Leia também:

Pokémon UNITE: Tudo o que você precisa saber sobre os itens Pokémon UNITE: Novas skins e possíveis jogáveis são revelados em datamining Pokémon UNITE: 3v3 e 4v4 são confirmados, conheça os mapas

2 comentários