Pokémon UNITE: O que rolou no último beta e o que podemos esperar

O beta mais recente de Pokémon UNITE durou 19 dias (tendo o seu início no dia 15 de janeiro e se encerrando em 2 de fevereiro) e nos trouxe diversas novidades sobre o MOBA, ao mesmo tempo em que confirmou várias especulações que já vinham sendo comentadas aqui no Blog do Matt.


Se quiserem ficar por dentro de todas as surpresas que rolaram, é só conferir esse post!



Skins para pokémon

Reprodução: Tencent/The Pokémon Company


Sendo uma das coisas mais esperadas desde o anúncio do jogo, as skins para pokémon finalmente fizeram a sua primeira aparição e já chamaram muito a atenção dos fãs.


Lembrando que algumas dessas roupinhas para pokémon poderão ser obtidas com recompensas de login diário, mas a maioria provavelmente deverá ser através de dinheiro real com as micro transações, assim como em outros MOBAs.


A propósito, uma das mais comentadas entre a fanbase certamente foi a skin de Guardião da Aurea do Lucario, que já havíamos falado no nosso podcast sobre a possibilidade de estar presente no jogo.


Gengar, Gardevoir, Blastoise, Crustle, Cramorant, Slowbro, Zeraora, Eldegoss e Absol ainda não tiveram suas skins reveladas.

Novos jogáveis

Reprodução: Tencent/The Pokémon Company


Confirmando o que já havia sido mostrado nos arquivos de datamining, o novo beta de Pokémon UNITE nos trouxe três novos pokémons jogáveis: Cinderace (atacante); Cramorant (atacante) e Crustle (defensor/tank).

Mudanças nos movesets

Reprodução: Tencent/The Pokémon Company


Também fomos surpreendidos com mudanças no moveset dos jogáveis Charizard, Blastoise, Venusaur, Mr. Mime e Snorlax – todas referentes ao Unite Move/Ultimate e o tempo de recarga dos ataques.


Os movesets do trio inicial de Kanto já estão atualizados aqui no site. No entanto ainda não tivemos maiores informações a respeito das mudanças que ocorreram com Mr. Mime e Snorlax, mas suas skills também serão atualizadas assim que tivermos acesso ao seus movesets.


Lembrando que podem haver mais pokémons que tiveram modificações, mas até o momento só temos conhecimento sobre esses cinco.

Ausência do velocista Zeraora

pokemon pokémon unite moba mobas pokelol zeraora alola speedster velocista ágil mítico jogável
Reprodução: Tencent/The Pokémon Company

O único mítico jogável de Pokémon UNITE, Zeraora, não esteve presente nesse último beta, o que levantou questões a respeito de sua permanência no MOBA, já que o mesmo aconteceu com Wigglytuff, que só apareceu no primeiro beta e muito se considera a possibilidade de que ela tenha sido cortada do jogo.


Mas vale lembrar que essa é uma fase de testes e que a retirada de um pokémon não significa necessariamente que ele estará fora do jogo quando houver o seu lançamento oficial, então ainda temos chances de ver Wigglytuff e principalmente Zeraora em Pokémon UNITE.

Personagens NPCs e suas funções

pokemon unite pokémon characters personagens npcs npc moba mobas pokelol dr. lynn professor erbin elekid metagross arte
Reprodução: Tencent/The Pokémon Company

Uma das maiores surpresas foi a introdução de personagens NPCs no jogo, que auxiliarão o treinador no tutorial e durante a compra de skins e novos pokémons.


Esse tipo de personagem não é comum nos MOBAs, mas sempre esteve presente em Pokémon, o que revela o desejo da Tencent em realmente dar a cara da franquia para Pokémon UNITE, o que o fará se destacar entre outros jogos do gênero.



pokemon unite pokémon characters personagens npcs npc moba mobas pokelol dr. lynn tutorial professora
Créditos na imagem (Reprodução: Tencent/The Pokémon Company)

Dr. Lynn será a responsável por ensinar o conceito básico das mecânicas de jogo aos iniciantes durante as primeiras partidas. Na imagem acima, a personagem está dando boas-vindas à "Ilha Egus" para o jogador, o que provavelmente é o nome de um dos mapas.



pokemon unite pokémon characters personagens npcs npc moba mobas pokelol professor erbin absol gengar loja shop
Créditos na imagem (Reprodução: Tencent/The Pokémon Company)

Além de fazer parte do tutorial, Professor Erbin também estará presente na loja onde liberamos novos pokémons jogáveis, que podem ser comprados tanto com a moeda grátis do jogo quanto com as pagas.



pokemon unite pokémon personagem character characters personagens npcs npc moba mobas pokelol shop skins skin trainer player loja chatot
Créditos na imagem (Reprodução: Tencent/The Pokémon Company)

Essa personagem ainda não teve o seu nome identificado, mas aparecerá na loja para skins de treinadores. Lembrando que algumas delas são compradas com a moeda grátis do UNITE e outras com dinheiro real.



pokemon unite pokémon personagem character lucario cinderace pirata guardião da aurea greninja sir aaron characters personagens npcs npc moba mobas pokelol shop skins skin loja
Créditos na imagem (Reprodução: Tencent/The Pokémon Company)

Também sem nome identificado até o momento, esse personagem será o responsável por guiar o jogador durante a compra das tão queridas skins para pokémon.

Novas informações sobre o modo 4v4

mapa map 4v4 modo de jogo pokemon pokémon unite moba mobas pokelol 4x4
Reprodução: Tencent/The Pokémon Company

Embora já tivesse sido revelado pelos arquivos de datamining, o mapa 4v4 só foi marcar presença no MOBA durante esse terceiro beta, o que nos trouxe novas informações sobre o modo de jogo.


Sendo um mapa menor e com menos bases de pontos, as partidas no 4v4 durarão apenas 5 minutos (elas duram 10 no modo 5v5); os pokémon começam já no nível 3; não haverá semi-boss e mid-boss; o boss aparecerá duas vezes.


Inclusive, o mapa abaixo (que havia sido vazado pelo datamining) também será usado nas partidas 4v4. Ele foi um dos que mais chamou a atenção dos fãs pelo seu formato linear e design urbano noturno.


mapa map 4v4 modo de jogo pokemon pokémon unite moba mobas pokelol 4x4
Reprodução: Tencent/The Pokémon Company

Eject Button – novo item similar ao "Flash" de LoL

eject button pokelol pokemon unite pokémon moba mobas flash item
Reprodução: Tencent/The Pokémon Company

O item Eject Button apareceu no jogo durante o novo beta e possibilitará que o pokémon corra imediatamente em uma determinada direção (de forma semelhante ao feitiço de invocação “Flash” de League of Legends), sendo assim muito útil para alcançar um inimigo ou até mesmo fugir quando estiver com pouco HP.


Lembrando que, como já foi revelado anteriormente aqui no Blog do Matt, a maioria dos itens em Pokémon UNITE funcionarão como nos jogos principais da franquia, onde você os coloca no pokémon antes mesmo de iniciar a partida, assim como acontece com as runas em League of Legends, mas só será possível equipar um item por vez para cada pokémon.


No entanto, ainda haverá alguns itens, como poções e antídotos, que ficarão espalhados pelo mapa e poderão ser usados durante a partida para que o pokémon não precise voltar à base para se curar.

Expectativas para o futuro – o lançamento pode estar próximo?

pokemon pokémon unite aniversário 25 anos evento katy perry
Divulgação: The Pokémon Company/Nintendo

Com a mensagem de agradecimento que os desenvolvedores soltaram ao final do beta, onde diziam estar ansiosos para conhecer novos treinadores oficialmente em um “futuro próximo”, muito se especula sobre o quão perto pode estar o lançamento de Pokémon UNITE.


Também pudemos perceber nesse novo beta algumas pistas que indicam uma possível pressa dos desenvolvedores para lançarem o MOBA, como o fato do jogo ter recebido dois patch notes logo na primeira semana para atualizar os movesets, o que mostra uma urgência da Tencent em aprimorar o jogo o mais rápido possível.


Além disso, ainda temos o aniversário de 25 anos de Pokémon, que acontecerá no dia 27 de fevereiro e promete trazer grandes anúncios a respeito da franquia.


De qualquer forma, apesar de não termos nada confirmado até o momento, muitas coisas apontam para um lançamento de Pokémon UNITE ainda no primeiro semestre deste ano.


E esse mês certamente promete muitas novidades, então se quiserem ficar por dentro de todas as notícias e rumores a respeito do MOBA, não se esqueçam de ativar as notificações do site e nos seguirem nas redes sociais abaixo.


Twitter


YouTube

Instagram

Discord


Facebook

Acompanhe também a nossa nova série, Unite News, para ficar por dentro das novidades sobre o novo beta de Pokémon UNITE!

Saiba mais sobre Pokemon UNITE:


Pokémon UNITE: Lançamento oficial pode estar próximo, segundo mensagem de desenvolvedores


Pokémon UNITE: Novos vazamentos revelam função dos NPCs e confirmam modo 4v4


Pokémon UNITE: Conheça as habilidades do Snorlax no MOBA

1 comentário