Pokemon Unite pode correr risco de lançamento? Entenda o caso

No dia 6 de agosto, o Presidente Donald Trump dos Estados Unidos da América assinou duas ordens executivas que provocou um grande alvoroço em meio a comunidade Gamer, estes ordenamentos traziam até então, uma grande margem de interpretações, que acabaram provocando uma grande preocupação para os fãs de jogos.


Entenda a confusão


Empresas Tecent e TiMi Studio, responsáveis por Pokemon Unite (Divulgação)
















Nesse sentido, estas ordens reproduziam a ideia de que, a partir do dia 21 de dezembro, estariam proibidas quaisquer transações com as empresas chinesas Bytedance e Tencent. Dessa forma, uma grande preocupação tomou conta dos consumidores dos jogos subsidiado pela empresa Tencent, que é responsável por cerca de 40% das ações de grandes empresas como por exemplo: Epic Games, Activision, Blizzard, Garena, Riot Games, SuperCell, TiMi Studios, dentre outras.

Sendo assim, fãs de jogos como Fortnite, League of Legends, Valorant e até mesmo Pokemon Unite que está para ser lançado, ficaram bastante preocupados com essa notícia.


+ Faça parte do nosso grupo do Facebook!

+ Pokemon Unite; Rumores sobre o Lançamento do jogo | Opiniões


O lançamento de Pokemon Unite não corre risco


Partida em tempo real em Pokemon Unite (Imagem/Reprodução: Pokemon Company)

Apesar de todo alvoroço que aconteceu logo após o anúncio das medidas do governo americano, as ações executivas foram esclarecidas pela Casa Branca, afirmando que tais medidas visam apenas a proibição dos aplicativos WeChat e TikTok, sendo assim, os jogos de empresas subsidiadas da Tencent não correm risco, tal como o lançamento de Pokemon Unite, que deve chegar no próximo ano.


Foto de capa: Pokemon Company

1 comentário

2020 © Blog do Matt | Pokémon/Unite é uma marca registrada da Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK Inc./ TiMi Studio. Todos os direitos a seus criadores.

  • Icone_Facebook_-_Branco
  • Icone_Twitter_-_Branco
  • Icone_Instagram_-_Branco
  • Icone_Linkedin_-_Branco