Pokémon UNITE: Drednaw e Venusaur recebem nerfs em novo patch

Durante a noite desta segunda-feira (18), a página oficial de Pokémon UNITE no Japão divulgou novos detalhes sobre o patch 1.2.1.8, que chegará no dia 20 de outubro as 04:00 BRL, junto com o evento de Halloween. As notas de atualização em questão, marcam ajustes bastante relevantes ao meta atual de objetivos no mapa, e também dos Pokémon jogáveis, com os nerfs de Venusaur e Blastoise.


ATUALIZAÇÃO: Todas as devidas mudanças feitas com a atualização do dia 20/10 já foram esclarecidas no devido artigo. Os testes foram feitos em um Substitute, então vale ressaltar que os valores reais em partida serão um pouco diferentes que os citados abaixo.



Principais destaques

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Reprodução: The Pokémon Company/Tencent

Confira todos os ajustes da nova atualização de Pokémon UNITE:

  • Pikachu:

Volt Tackle: Recebeu um aumento no dano causado.


Aumento do dano: aproximadamente +46%


Thunder: Recebeu um aumento no dano causado.


Aumento do dano: aproximadamente +12%

  • Gengar:

Status: Após o nível 5, Gengar irá recuperar seu HP ao casar dano Sp. Atk em seus oponentes. A cura recebida é proporcional ao dano causado.

  • Blastoise

Hydro Pump: Recebeu uma diminuição do dano causado.


Diminuição de dano: aproximadamente -8%

Water Spout: Recebeu uma diminuição do tempo de Recarga.


Diminuição do tempo de recarga: 9 > 7,5


UNITE Move - Hydro Typhoon: Recebeu uma diminuição do dano causado.


Diminuição de dano: aproximadamente -21%

  • Venusaur

Giga Drain: Recebeu uma nerf na diminuição de dano recebido ao usar a habilidade, e também na quantidade de HP recuperado pela skill.


Redução de dano: 40% > 33%

Recuperação de HP: aproximadamente + 7%


Solar Beam: Recebeu um aumento no dano causado.


Aumento do dano: aproximadamente +30%

  • Lucario:

Statuse - Attack: Dano base reduzido.


Passiva - Steadfast: A frequência em que ativa foi diminuida.


UNITE Move - Aura Cannon: Corrigido o bug que aumenta o dano causado desta habilidade, após utilizar o Power-Up Punch.

  • Garchomp:

Ataque Básico: Recebeu um aumento na velocidade de ataque base. Dragon Rush: Recebeu um aumento do dano causado.


Aumento de dano: aproximadamente +66%

  • Slowbro:

Amnesia: Recebeu uma diminuição do tempo de recarga, e aumento do HP recuperado pela habilidade.


Diminuição do tempo de recarga: 13 > 9

  • Cramorant:

Dive: Corrigido o bug que causava um problema de exibição.

  • Zeraora:

Wild Charge + : Corrigido o bug que fazia com que Zeraora causasse mais dano do que o esperado, caso essa habilidade atingisse mais de um oponente.

  • Talonflame:

Passiva - Gale Wings: Corrigido o bug que impedia que a passiva de Talonflame ativasse após ele ser abatido.


Pokémon Capturáveis:

  • Zapdos (Remoat Stadium/ 5v5) :

Recebeu uma redução na quantidade de Aeos Energy recebida pela equipe que o capturar.


Jogador KO: +50 > +30

Aliados do jogador KO: +20 > +15

  • Drednaw (Remoat Stadium/ 5v5) :

Recebeu uma redução na quantidade de escudo e experiência ganha pela equipe que o capturar.


Redução de experiência: redução de pouco mais de 25%

  • Rotom (Remoat Stadium/ 5v5) :

Recebeu um aumento de HP base, dano de ataque base, e também na velocidade de movimento em direção ao gol inimigo. Além disso, também recebeu um aumento do tempo de efeito que causará em uma área de gol afetada por ele.


Tempo de efeito no gol: 0:15 > 0:25


Créditos: Pocket Line.


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