Pokemon Unite; Rumores sobre o Lançamento do jogo | Opiniões

No último mês, foi anunciado durante uma transmissão da Pokémon Presents o Lançamento do novo jogo Pokemon Unite. O jogo produzido em parceira com a renomada empresa TiMi Studio, produtora de grandes obras como por exemplo Call Of Duty Mobile, tem gerado muita expectativa nos fãs que verão em primeira mão o mundo de Pokémon entrando no universo dos MOBA's.

Sendo assim, falaremos sobre:

  • Sobre o jogo

  • Potencial competitivo (opinião)

  • Lançamento do jogo

Sobre o jogo

Início das partidas em Pokemon Unite (Imagem/Reprodução: Pokémon Company)

Para quem está acostumado com MOBA, Pokemon Unite será um jogo de batalhas estratégicas online e em equipe, sendo assim, em cada partida terão duas equipes de 5 jogadores que poderão selecionar seus respectivos Pokemons e irão rumo a batalha. Entretanto, ainda há dúvidas se todos os monstrinhos estarão disponíveis no jogo, não sendo divulgada até o momento essa informação.

Além disso, Pokemon Unite também estará disponível de forma gratuita para Android, IOS e Nintendo Switch.


Potencial competitivo (opinião)

Desde o lançamento de Pokémon Red e Blue em 1996, não é novidade para os fãs o potencial competitivo que há em Pokemon, fato esse que se tornou ainda mais evidente logo após a criação do anime em 1997.

A paixão do protagonista Ash Ketchum durante sua jornada criou no imaginário dos fãs uma empatia com a vontade de ser o melhor, um mestre Pokémon como ele diz. Essa vontade de vencer e ser o melhor de todos é algo que vem cativando os fãs da franquia todos esses anos, e que finalmente vai poder atingir seu potencial máximo com Pokemon Unite.


+ Registre-se e saiba mais das novidades de Pokemon Unite no Blog do Matt

+ Confira tudo em primeira mão no nosso Twitter


Por que Pokemon Unite será um sucesso ?

Mapa de Pokemon Unite em padrão MOBA (Imagem/Reprodução: Pokémon Company)

Além disso, a fusão com o universo dos MOBA's é uma das maiores cartadas de mestre da franquia, já que podemos observar há muito tempo, por exemplo o sucesso do jogo League of Legends, um dos games mais jogados e lucrativos do mundo e que também, foi um dos grandes pioneiros da ascensão dos esportes eletrônicos.

Dessa forma, fica evidente que uma fusão de Pokémon com o universo de MOBA's criará no futuro um jogo muito competitivo e que movimentará recursos e investimentos de terceiros em campeonatos e criações de equipes.


Lançamento do Jogo

Partida em tempo real no Pokemon Unite (Imagem/Reprodução: Pokémon Company)

Com relação a data de lançamento do jogo, surgiram rumores de um membro do Fórum ResetEra de codinome Nihilego_Khu, que o jogo seria lançado no início do próximo ano, caso seja verdade, é possível que ainda este ano o jogo possa ser disponibilizado para a versão beta, contudo não há como confirmar a veracidade da informação.


Além disso, há a possibilidade também de que o jogo não seja lançado no mundo simultaneamente, e seja disponibilizado para diferentes regiões do mundo em diferentes datas, como ocorreu no lançamento de Pokemon Go.

4 comentários

2020 © Blog do Matt | Pokémon/Unite é uma marca registrada da Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK Inc./ TiMi Studio. Todos os direitos a seus criadores.

  • Icone_Facebook_-_Branco
  • Icone_Twitter_-_Branco
  • Icone_Instagram_-_Branco
  • Icone_Linkedin_-_Branco