Pokémon UNITE: Modo Espectador é encontrado nos dados do jogo

Parte da comunidade de Pokémon Unite estava bem ansiosa para a chegada de um Modo Espectador no lançamento oficial, porém nada foi dado, gerando assim uma quebra de expectativa em muitos. No entanto, diversos pontos convergem para de fato haver um Modo Espectador em um futuro próximo, o que nos dá uma esperança para que o competitivo de Pokémon Unite realmente exista da forma que tanto sonhamos.


A Pokekalos postou uma notícia bem animadora neste domingo (25), mostrando que há um Modo Espectador presente em dados do jogo, mas que tais funcionalidades ainda não estão ativas no jogo. Confira:


pokemon unite noticia modo espectador
Notícia sobre o Modo Espectador presente nos dados de Pokémon UNITE (Reprodução: Pokekalos)

Tradução:


"Para aqueles que estavam se perguntando, existe de fato um Modo Espectador no jogo, ele está presente nos dados do jogo, mas ainda não está ativado."


A imagem em questão que apresenta isso nada mais é que um código XML. Segundo a Google, a linguagem XML é uma linguagem de marcação que descreve a estrutura e o significado de informações, ou seja, o que são os dados. Além disso, como XML é classificado como uma linguagem de marcação, ela remete-se à ideia de um tipo de conjunto de códigos que podem ser lidos por computadores e pessoas. Confira o código:


codigo xml modo espectador pokemon unite
Código XML que descreve a presença do Modo Espectador nos dados do jogo (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Sabendo-se disso, podemos analisar melhor uma outra informação que nos foi revelada no beta japonês do mês de junho. Ao acessar as configurações, nos deparávamos com um menu de editar certos detalhes que afetam diretamente sua privacidade no jogo. Confira a imagem desta funcionalidade:


pokemon unite privacidade beta japones modo espectador
Menu de privacidade da versão do Pokémon UNITE presente no beta japonês (Reprodução:The Pokémon Company/Tencent)

A primeira opção editável neste menu de privacidade se trata de uma permissão a ser concedida. Na tradução, descobrimos que esta permissão se trata de habilitar a possibilidade de assistir a jogos ou não. Ademais, abaixo desta opção está um aviso. Confira uma tradução próxima a esta obervação descrita pelo jogo:


"Se desativar a permissão de espectadores, você não aparecerá mais na lista de espectadores. No entanto, se outros jogadores estiverem assistindo seus companheiros de equipe ou adversários, é possível que você seja visto nessas batalhas espectadas."


Pela tradução, percebemos que isso tem total relação com o Modo Espectador. E se você não percebeu, este aviso está presente no final do código XML divulgado pela Pokekalos, provando a veracidade da informação. Por fim, este menu de privacidade ainda está presente no jogo, mas sem esta funcionalidade de permitir assistir jogos.


Mesmo sendo uma opção tão simples, o Modo Espectador é de extrema importância para o reunir a comunidade em prol do competitivo do jogo. Por mais que a opção não esteja ativa na atual versão de Pokémon Unite, não podemos descartar a possibilidade de ela retornar em um futuro próximo. Sendo assim, acompanhe-nos em nossas mídias para mais informações sobre isso no futuro.

Leia também:


Pokémon UNITE: Tudo sobre as missões atuais do jogo


Pokémon UNITE: Confira as principais recompensas do Energy Rewards


Pokémon UNITE: Saiba os preços para a compra de Aeos Gems

0 comentário