Pokémon UNITE: Confederação abre as portas para o competitivo do jogo no Brasil

Foi anunciado abertamente no Twitter nesta sexta-feira (2) a primeira organização para times competitivos de Pokémon. A chamada "Confederação Brasileira de Treinadores" — ou simplesmente CBTreinadores — trata-se de uma iniciativa para apoiar equipes de diversas modalidades de Pokémon que estão focadas em eSports no nosso país, servindo como oportunidade para revelar diversos jogadores.


No Tweet, foi revelada as modalidades que estarão no escopo da organização, sendo elas:

  • VGC

  • TCG

  • Pokémon Go

  • Pokémon Unite


esports pokemon unite competitivo moba cbtreinadores

E como podemos ver na imagem acima, a iniciativa já promete uma novidade bastante eufórica para aqueles que já anseiam disputar suas modalidades de forma competitiva em breve. De antemão, foi divulgado que haverá um torneio com R$1000 em premiação. Porém, a data ainda não foi divulgada abertamente, mas tudo indica que em breve mais novidades serão reveladas.


Por fim, ao responder um dos comentários no Tweet em questão, a CBTreinadores ainda revelou que por hora seus torneios serão realizados de forma online. No entanto, espera-se que sejam realizados eventos também na modalidade presencial. De todo modo, não há indícios de quando isso possa acontecer, visto que ainda enfrentamos a pandemia do coronavírus(COVID-19).



cbtreinadores pokemon unite competitivo esports


Ademais, vale ressaltar que esta iniciativa pode agregar muito com o competitivo, tanto de Pokémon Unite quanto das outras modalidades também presentes. Inclusive, a CBTreinadores já fez parceria com diversos vínculos que já estão trabalhando com o Blog do Matt para formar o eSports brasileiro das referidas modalidades.


Para o Pokémon Unite em questão, esta pode ser uma ótima forma de mostrar o potencial de um competitivo. Sabemos que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas atualmente, o moba de Pokémon ainda assim tem muito potencial para abrir as portas para os eSports e os desenvolvedores não descartam a opção de investir nisso, mas para isso, é importante entender que isso está muito relativo também à busca da comunidade por esse futuro promissor. Aliás, há um podcast em nosso canal que trata isso de forma mais profunda. Confira:




Para mais informações, acompanhe as redes sociais da CBTreinadores:


Twitter


Discord



Leia também:


Pokémon UNITE: Glossário dos principais termos utilizados em mobas


Tudo que você precisa saber sobre Pokémon UNITE antes de jogar


Pokémon UNITE: Saiba todos os jogáveis que estarão disponíveis no lançamento



5 comentários

Posts recentes

Ver tudo