Pokémon UNITE: Primeiras impressões do Dragonite

Dragonite será lançado às 21 horas do dia 19 de dezembro e chegará custando 10000 Aeos Coins/575 Aeos Gems. O preço não é nada animador, não é mesmo? Você pode pensar se irá valer a pena comprá-lo ou não, mas aqui te digo: não se preocupe com isso, neste artigo, vou tirar algumas dúvidas e explicar certas coisas minuciosas que descobri ao verificar as gameplays vazadas. Desta forma, vamos conhecer o Pokémon.


Habilidades já traduzidas: Conheça as habilidades do Dragonite no MOBA.


Poder de ataque

pokémon unite dragonite
Poder de ataque do Dragonite (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Dratini, a sua forma inicial, não tem tanto poder em seus ataques básicos. Nas gameplays, verificamos que seus níveis iniciais têm um dano parecido com o de um Froakie, mas diferente do Pokémon ninja, Dratini consegue aplicar um dano considerável em suas habilidades, principalmente com Dragon Breath.


Dragonair, sua forma intermediária, tem dano semelhante ao da Steenee. Ele perde o dano e lentidão aplicados pelo Twister e ganha mobilidade pelas novas habilidades disponíveis. Por fim, temos Dragonite, que mesmo sendo ranged, ele ainda possui um ataque que só está apenas atrás dos Speedsters, e quando falo de ataque, me refiro ao stat. O nível 8 é com certeza o nível que muda tudo, e é aqui que ele ganha um importante impacto na partida.


Se eu pudesse analisar resumidamente, colocaria este Pokémon da seguinte maneira:


  • Dratini: dano frágil em seu ataque básico, assim como um Froakie, mas consegue aplicar um pequeno dano em suas habilidades;

  • Dragonair: pelo que tudo indica, ele deverá ser um Raboot que consegue imprimir diversos dashs em um curto período de tempo;

  • Dragonite: com certeza forte, praticamente um Garchomp com múltiplos dashs já no nível 8.

Dessa forma, minha recomendação é aprender a utilizar Pokémon a base de habilidades, como Venusaur e Ninetales, para assim se dar bem com Dratini; aprender kiteback (Cinderace ajudará muito para isso) e aprender a jogar com bruisers (Garchomp é um exemplo) caso queira utilizar este moveset. Dragonite é um Pokémon que muda bastante seus estilo de jogo a cada momento da partida, por isso deve ser importante o jogador conhecer diferentes mecânicas, mas não se preocupe, com treino isso será aprendido.


Habilidades

pokémon unite dragonite habilidades
Dragonite com o efeito de Outrage (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Se eu pudesse deduzir qual conjunto estará no meta, com certeza chutaria em Dragon Dance + Outrage. Dragon Dance é um dash com tempo de recarga de 5 segundos, mas diminui seu CD em um 1 segundo a cada ataque básico dado. Cada dash também aumenta o poder de ataque do Dragonite, e pelas análises feitas, isso deve estar por volta de +7,5%. Como Dragonite pode aumentar seu poder de ataque em até 3 vezes, isso pode chegar em aproximadamente 23%!


Se você acha que isso já é muito, prepare-se para o Outrage. Esta habilidade muda o jeito que Dragonite ataca (ele agora se transforma em um Pokémon melee) por um curto período de tempo. Isso parece ruim, mas calma, Dragonite também aumenta sua velocidade de ataque, e cada ataque dado fornece um efeito diferente, sendo eles:

  • Ataque de água: recupera HP e diminui o tempo de recarga das habilidades em 1 segundo;

  • Ataque elétrico: paraliza o oponente, algo por volta de 0,5 segundo;

  • Ataque de fogo: causa dano adicional.

Com o Outrage ativado, cada ataque básico diminuirá o tempo de recarga de todas as habilidades em 1 segundo. Por fim, Dragonite fica paralizado quando o efeito termina. De toda forma, descobrimos podemos utilizar novamente Outrage, mesmo com o efeito da habilidade já ativo, e isso anula o período que Dragonite fica paralizado. Além disso, este movimento paraliza os oponentes ao ser iniciado, e isso pode combar com o efeito do ataque elétrico, o que fará muitas vezes com que o adversário não consiga agir!


Desse modo, Dragonite conseguirá utilizar as habilidades em um curto período de tempo, e com Dragon Dance sendo utilizado a todo momento, não há como o adversário escapar.


Itens

pokémon unite dragonite itens
Itens que devem ser utilizados em Dragonite (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Muscle Band deve ser uma ótima escolha, ainda mais utilizando Outrage. O item é bom nos seguintes aspectos:

  • Muito bom no early game, coisa que Dragonite precisará;

  • Aumenta o potencial de redução de recarga das habilidades;

  • Não deverá deixar o adversário se mexer.

O item pode fazer muito mais, mas para mim, estes são os principais pontos. Outro item que deve vir a ser utilizado é Buddy Barrier. Dragonite com certeza será um Pokémon muito utilizado para entrar na backline adversária, e um escudo o ajudará muito. Além disso, o Pokémon nem sempre precisará gastar 100% de sua Unite Move, o que fará com que ele a recupere para ser novamente utilizada rapidamente.


Razor Claw deve ser um item que será testado. Dragon Dance tem tempo de recarga baixo, fazendo com que Dragonite aplique dano adicional diversas vezes. Assim como em Tsareena, Weakness Policy deve novamente ser uma opção por aumentar o poder de ataque do Pokémon assim que receber dano.


Com relação ao item de batalha, Full Heal deve ser a melhor opção. Nem mesmo dashs conseguem anular controle coletivo, por isso deve ser viável a utilização deste item.


Função

pokémon unite dragonite
Funções para Dragonite (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Dragonite pode ser muito visto como jungler, basta o nível 8 que o Pokémon já consegue ter muito impacto, mas caso consiga o nível 9 com apenas 3 minutos de jogo, a equipe adversária deve ter um pouco de trabalho para lidar com a primeira team fight.


Como não coletamos dados a respeito do HP de Dragonite, não sabemos qual será sua resistência no early game, mas pelos indícios, não deve ser nada muito bom, o que dificulta sua utilização na top lane. Como Dragonite perde dano em área a partir do nível 5, vejo que muitas equipes terão receio em utilizá-lo na bot lane.



Caso você ainda tenha dúvidas sobre querer comprar ou não o Pokémon, faça as seguintes perguntas a si mesmo:

  • Você gosta de Pokémon de scaling?

  • Você está acostumado ou pretende aprender as diversas mecânicas de Dragonite?

Isso pode ser muito importante, pois se você não gosta de Pokémon fracos apenas no início do jogo e não quer aprender suas mecânicas, Dragonite pode não ser uma boa escolha.


Créditos pelos vazamentos: El Chico Eevee, Youmuus, ChowZ_Channel.

Leia também:


Pokémon UNITE: Confira os efeitos dos novos Battle Items vazados


Pokémon UNITE: Conheça as habilidades da Tsareena no MOBA


Pokémon UNITE: Conheça a estratégia que prioriza Rotom e ignora o Zapdos




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo