Pokémon UNITE: Conheça as habilidades do Aegislash no Moba

Foi confirmado o lançamento de 3 novos Pokémon até março de 2022, e um deles já foi vazado: Aegislash. O Pokémon chegará ao jogo na segunda semana de fevereiro e custará 10000 Aeos Coins/575 Aeos Gems. Será mais um All-Rounder melee, contando com um duplo sistema de ataques de impulso, o que com certeza é uma mecânica interessante. Sua primeira forma, Honedge, será presenciada até o nível 4, onde no nível seguinte haverá a evolução para Doublade, chegando em sua forma final no nível 7. Interessado pelo novo monstrinho? Confira suas habilidades!

 

Nota: Será usada diversas vezes a expressão "contagem de impulsos". Para entender melhor isso, pense no Garchomp, que ganha um stack (impulso) toda vez que acertar um ataque básico, podendo chegar até 5 stacks. No caso do Aegislash, acertar uma habilidade em um oponente lhe dará um stack, mas usar um ataque básico, seja na "Blade Form" ou "Shield Form" lhe fará perder um stack conquistado.

 

Habilidades do Aegislash em Pokémon Unite


Honedge, Doublade e Aegislash no Pokémon Unite (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent).


  • Ataque intensificado

Descrição: o usuário golpeia os Pokémon oponentes à sua frente, causando dano a eles.

Se a contagem de impulsos for um ou mais, o ataque básico do usuário se torna um ataque reforçado que muda da seguinte forma:

Quando em Blade Form, o usuário rapidamente perfura Pokémon oponentes, causando dano. Quando em Shield Form, o usuário ataca Pokémon oponentes, causando dano e deixando-os incapazes de agir por um curto período de tempo. Além disso, o ataque restaura o HP do usuário e reduz o tempo de recarga de Sacred Sword e Shadow Claw quando atinge. Cada ataque reforçado consome uma contagem de impulsos.


  • Habilidade (Passiva) - No Guard (Sem guarda)

Descrição: aumenta o dano recebido e o dano causado (possivelmente disponível apenas para Honedge e Doublade).


  • Habilidade (Passiva) - Stace Change (Mudança em posição)

Descrição: permite que o Pokémon alterne entre Blade Form e Shield Form. Usar um movimento de lâmina (movimento ofensivo - Sacred Sword ou Shadow Claw) muda o usuário para Blade Form, o que aumenta a velocidade de movimento, ataque e velocidade de ataque básico do usuário. Usar um movimento de escudo (movimento defensivo - Wide Guard ou Iron Head) muda o usuário para Shield Form, e sua Defesa e defesa especial são aumentados. Por um curto período de tempo após mudar de Shield Form para Blade Form, a velocidade de movimento do Pokémon e a velocidade de ataque básico são aumentadas ainda mais (possivelmente disponível apenas para Aegislash).


  • Ataque 1 - Shadow Sneak (Furtividade nas Sombras)

Tempo de recarga: 5 segundos.

Descrição: faz o usuário lançar uma sombra na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente que ele atingir. Depois que a sombra atinge um Pokémon oponente ou percorre sua distância máxima, o usuário se teletransporta para a localização da sombra e causa dano a Pokémon oponentes próximos. Isso também aumenta a contagem de impulsos.


PS: Ao atingir o nível 5, o treinador poderá escolher entre dois movimentos para substituir o Shadow Sneak, sendo eles:


1 - Sacred Sword (Espada sagrada)


Tempo de recarga: 7,5 segundos.

Descrição: Faz com que o usuário enfie sua lâmina no chão, criando uma zona triangular. A zona triangular irrompe com um poder oculto, causando dano a Pokémon oponentes na área de efeito e jogando-os. Também aumenta a contagem de impulsos, e quanto maior o número de Pokémon oponentes que são danificados, mais a contagem de impulsos aumenta. Quando o movimento causa dano a Pokémon selvagens, a contagem de impulsos aumenta em no máximo dois; quando causa dano a Pokémon da equipe adversária, a contagem de impulsos aumenta sem limite. Ao mesmo tempo que do irrompimento, o usuário corta para frente, causando dano ao Pokémon oponente que atinge. Por um curto período de tempo após esse golpe, o dano causado pelo usuário ignora parcialmente a defesa de todos os Pokémon oponentes.


No nível 11, este movimento recebe um upgrade, aumentando o ataque do usuário por um curto período de tempo se a zona triangular causar dano ao Pokémon oponente.


2 - Shadow Claw (Garra sombria)


Tempo de recarga: 5,5 segundos.

Descrição: faz com que o usuário corte com sua lâmina duas vezes na direção designada, causando dano a qualquer Pokémon oponente que atingir. O usuário então faz uma barra ascendente final que causa dano aos Pokémon oponentes que atinge e os arremessa. A contagem de impulsos aumenta em um quando pelo menos uma das três barras atinge.


No nível 11, este movimento recebe um upgrade, aumentando a taxa de acerto crítico do usuário para ataques básicos, ataques reforçados e todos os movimentos (exceto Unite Move) por um curto período de tempo quando o último ataque atinge.


  • Ataque 2 - Iron Defense (Defesa de ferro)

Tempo de recarga: 6 segundos.

Descrição: envolve o usuário em uma poderosa força protetora por um curto período de tempo. A proteção desaparece após bloquear um ataque e aumenta a contagem de impulsos em um ao mesmo tempo.


PS: Ao atingir o nível 7, o treinador poderá escolher entre dois movimentos para substituir o Iron Defense, sendo eles:


1 - Wide Guard (Ampla defesa)


Tempo de recarga: 9 segundos.

Descrição: Faz o usuário se concentrar no lugar por um curto período de tempo para criar um grande escudo em si mesmo. Quando o grande escudo aparece, a contagem de impulsos aumenta em um, e o usuário empurra o Pokémon oponente na sua frente e recebe um efeito de escudo. Enquanto o grande escudo estiver presente, se o usuário for atacado por um Pokémon oponente, a contagem de impulsos aumenta em um. Se o usuário for atacado novamente por um oponente diferente, o contador de impulso aumenta ainda mais em um. A contagem de impulsos pode aumentar em no máximo dois devido a ataques de Pokémon oponentes. Se todo o HP obtido com o efeito de escudo do usuário se esgotar antes que o grande escudo desapareça, o usuário executa um movimento de empurrão. Isso aumenta ainda mais a contagem de impulso em um incondicionalmente.


No nível 13, este movimento recebe um upgrade, reduzindo o tempo de recarga deste movimento.


2 - Iron Head (Cabeçada de ferro)


Tempo de recarga: 7 segundos.

Descrição: Faz com que o usuário avance na direção designada, causando dano a qualquer Pokémon oponente que atingir. Também aumenta a contagem de impulsos em um, e o usuário se protege com um escudo especial por um curto período de tempo. Este escudo não protege o usuário de controle coletivo, mas pode anular os danos. Quando o escudo bloqueia um ataque, ele desaparece e a contagem de impulsos do usuário é aumentada em um.


No nível 13, este movimento recebe um upgrade, também aumentando o ataque do usuário por um curto período de tempo quando um ataque é bloqueado pelo escudo especial.


  • Ataque - Unite Move (Ultimate) - Coup de Grace

Nível para desbloquear: 9.

Descrição: faz com que o usuário desencadeie um corte de divisão de solo na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente que ele atinge. Quanto menor a porcentagem de HP restante do Pokémon oponente, mais dano o movimento causa.

Se este Unite Move golpear um Pokémon oponente, a contagem de impulsos aumenta.


Moveset disponibilizado por: El Chico Eevee.

 

Leia também:


Pokémon UNITE: Dataminers revelam novas skins e novo Passe






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo