5 Curiosidades sobre Pokémon UNITE

Durante o mês de junho, tivemos o inesperado anúncio do novo MOBA Pokémon Unite. Em parceria com a TiMi Studio, a Pokémon Company espera elevar o novo jogo a um patamar não alcançado antes pela franquia.

Muita expectativa foi criada ao redor do novo MOBA, que apesar de não ter sido muito bem recebido, espera-se que seja um grande sucesso em meio a comunidade gamer. Sendo assim, trago para vocês hoje, 5 Curiosidades sobre Pokémon UNITE.


1 - O jogo terá capturas

Capturas em Pokémon Unite (Reprodução: Pokémon Company)

Algo que não é muito comum de mobas, é a captura de monstros da selva, no caso pokemons selvagens. Contudo, um dos maiores objetivos de Pokémon Unite é a captura destes pokemons, para ganhar experiência e pontos de combate.


Dessa forma, o novo jogo não será apenas um moba comum, mas irá traze também a maior essência de Pokémon, que são as capturas.


2 - O objetivo desse MOBA não é destruir torres e o "Nexus" inimigo

Talonflame protegendo o altar da sua equipe (Reprodução: Pokémon Company)

Diferentemente de outros jogas do estilo Moba, Pokémon Unite tem como objetivo principal coletar pontos. Ao que se sabe até o momento, os pontos são adquiridos através das capturas de pokemons, que devem ser depositados nos altares inimigos que os armazenarão. Sendo assim, ganha a equipe que pontuar mais.


3 - Pokémon Unite terá micro-transações

Seleção de Pokemons (Reprodução: Pokémon Company)

Como em outros mobas, também será possível comprar objetos do jogo com dinheiro real. Não se sabe ao certo que tipos de itens serão comercializados no jogo, mas imagina-se que sejam skins para o treinador ou até mesmo para os pokemons.


4 - O treinador pode ser personalizado

Personalização de personagens (Reprodução: Pokémon Company)

Algo pouco comum em mobas, mas que é presente no universo de Pokémon são as personalizações de visuais de treinadores, que estará presente também no novo jogo da franquia.


5 - O jogo terá crossplay

Crossplay de dispositivos diferentes em Pokémon Unite (Reprodução: Pokémon Company)

Como se sabe, o jogo poderá ser baixado gratuitamente através do Nintendo Switch e de celulares(Android e IOS). Dessa forma, mesmo que estejam em dispositivos diferentes, os jogadores poderão se enfrentar em partidas.

Além disso, Pokémon Unite também poderá ser jogado em PC por emuladores, como ocorre com outros jogos mobiles.

2020 © Blog do Matt | Pokémon/Unite é uma marca registrada da Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK Inc./ TiMi Studio. Todos os direitos a seus criadores.

  • Icone_Facebook_-_Branco
  • Icone_Twitter_-_Branco
  • Icone_Instagram_-_Branco
  • Icone_Linkedin_-_Branco